PIAUÍ / BRAZIL: ROTA DAS EMOÇÕES / NORDESTE BRASILEIRO

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

ROTA DAS EMOÇÕES / NORDESTE BRASILEIRO




Lugares paradisíacos, deslumbrantes e apaixonantes. Fazer um tour pela Rota das Emoções eh se deixa levar. Venha conferir esta Aventura.
01 - Jericoacoara (CE) 
O município de Jijoca de Jericoacoara, mais conhecido apenas como Jericoacoara, é um dos principais atrativos turísticos do estado do Ceará. Localizada a 300 km de Fortaleza, a vila de pescadores reserva sossego e um visual paradisíaco aos seus frequentadores. Por lá faz sol quase o ano inteiro, e apesar da característica rústica da praia, existe muita infraestrutura para turistas. 


Não deixe de conhecer a Lagoa do Paraíso, que convida os visitantes a se esticarem em redes sobre águas cristalinas. Para admirar o entardecer, a Duna do Pôr do Sol se tornou um dos lugares preferidos dos viajantes - de lá é possível ter uma visão privilegiada do espetáculo. 
02 - Camocim (CE) 
Com 64 km de litoral, a cidade de Camocim possui a maior costa litorânea do estado do Ceará. Dunas, praias e seis lagoas paradisíacas compõem a paisagem do lugar, num cenário quase intocado pelo homem.

Por lá, não deixe de conhecer a Praia da Tatajuba, que guarda todo o primitivismo da aldeia de pescadores intacto, as Dunas de Camocim e a paradisíaca Ilha do Amor, que rende um passeio de barco inesquecível, com direito a piscinas naturais e tudo. 
03 - Barra Grande (PI) 
A praia de Barra Grande, no Piauí, está fora dos roteiros de viagens mais badalados - o que faz dela um lugarzinho tranquilo e especial para se conhecer no Nordeste. A cerca de 180 km de Jericoacoara, o destino encanta por sua simplicidade e beleza natural. A praia é procurada pelos praticantes de KitSurf, por suas águas calmas e ventos fortes. 
04 - Área de Proteção Ambiental Delta do Paraíba 
A Área de Proteção Ambiental Delta do Paraíba, que abrange a área de três estados (Ceará, Maranhão e Piauí), é point obrigatório pra quem quer entrar em contato com a natureza.



No total, são cinco barras que vão de encontro ao mar, com passeios que passam por dunas, praias desertas, mangues, igarapés e muitos animais silvestres - lá é possível ver de pertinho peixes-boi, cavalos marinhos e tartarugas. 
05 - Lençóis Maranhenses (MA) 
Ao final da rota, estão os Lençóis Maranhenses, protegidos por um parque nacional na cidade de Barreirinhas, Maranhão. São 156 mil hectares de dunas de areia branca, que chegam a 40 metros de altura, entrecortadas por lagoas de água doce e incrivelmente cristalinas. A paisagem é única, daquelas que todo mundo precisa ver de perto uma vez na vida!

Fonte dos textos e fotos: msn.com / Thymonthy Becker




DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO


SONHOS DE UM VIAJANTE
AS PLACAS DO ABC
Estava descendo a Av. Primeiro de Junho com a Nathálya. Quando estávamos chegando perto do ABC, vimos 6 placas grandes ocupando toda a frente do supermercado. As seis placas tinham propagandas de minha empresa. Vimos também dois homens que substituíam aquelas placas, por outras com propaganda do ABC. Eles já haviam substituído duas placas e estavam na terceira. Eles chingavam muito, querendo saber quem tinha colocado aquelas placas ali. A Nathálya perguntou se eu tinha colocado as propagandas, sem ordem deles. Disse a ela que não. Eles haviam autorizado. Mas na dúvida, disse a ela para passarmos dali rapidamente, para que não suspeitassem que eu que tinha colocado as placas. 


Fomos indo rapidamente e sem querer esbarrei numa placa de propaganda deles, que estava no chão, para ser colocado no lugar da minha. A placa caiu. Tentei levantar e ela trincou no meio. Despistei, empurrei-a para um canto e sai rapidamente dali. Pouco a frente encontrei um amigo meu que tem o apelido de “piriquito”. Estava com uma menina que deveria ser a filha dele. Ele então me disse que eu não era médico coisa nenhuma. Disse a ele que estava só brincando. Não era médico não, eu na verdade era cientista nuclear. Ele ficou admirado e perguntou se eu estava fazendo bomba atômica. Disse a ele que não, eu era cientista nuclear ao contrário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo